quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Campanha - Notas Fiscais!

Pra você que se interessa, como esta nosso campanha de Notas ou Cupons fiscais:

Ainda estamos precisando da ajuda de vocês.

Até o momento só temos 25 mil notas e cupons ficais, sendo assim não deixe de continuar juntando.
As Notas ou Cupons podem ser entregues na Chácara do Nova Vida, no escritório, que fica situado, na Av. João Durval Carneiro, 178, Brasilia - Próximo ao Condomínio Victoria e na Igreja Batista Bethânia.
E se vocês, possuem algum comercio e deseja colocar uma urna de arrecadação da nossa instituição, entre em contato conosco, por inbox, pelo email ( novavidafs@hotmail.com) ou até mesmo pelo telefone ( 3221-1030)

Lembrando que as notas ou cupons, podem ser do mês de DEZEMBRO de 2012 á ABRIL de 2013 e que essas notas podem ser de qualquer valor e de todas as cidades da Bahia.

Muiitissimo obrigado à todos que estão disposto a ajudar.


Cantores confirmados !

Breve teremos os dias e as datas pra vocês!
Confira a programação e os lugares !

Programação
 15 e 16/03 ás 19 :30 hs:  Igreja Batista Bethania  (Rua Dr. João Mangabeira, Brasília, 714)
 17/03 ás 09 horas – Chácara Nova Canaã (Centro de Recuperação Nova Vida)
12:00 hs- Almoço de Beneficente.
18:00 hs- Formatura- Igreja Batista Bethania
 18/03 ás 18:30 hs –. Chácara Nova Canaã (Centro de Recuperação Nova Vida)






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Presença Marcante de Felipão .



Tivemos a confirmação da presença do Cantor Felipão, na Chácara do Centro de Recuperação Nova Vida, durante a celebração dos 25 anos de existência da instituição, que acontecera dos dias 15 a 18 de Março.

Pra você que desejar saber de toda a programação, aqui está!

Programação
15 e 16/03 ás 19 :30 hs:  Igreja Batista Bethania  (Rua Dr. João Mangabeira, Brasília, 714)
17/03 ás 09 horas – Chácara Nova Canaã (Centro de Recuperação Nova Vida)
12:00 hs- Almoço de Beneficente.
18:00 hs- Formatura- Igreja Batista Bethania
18/03 ás 18:30 hs –. Chácara Nova Canaã (Centro de Recuperação Nova Vida)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Crack - Os efeitos da droga no organismo


Leva 10 segundos para fazer efeito, gerando euforia e excitação; respiração e batimentos cardíacos acelerados, seguidos de depressão, delírio e “fissura” por novas doses. “Crack” refere-se à forma não salgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio. Os pedaços grossos, secos têm algumas impurezas e também contêm bicarbonato. Os últimos estouram ou racham (crack) como diz o nome.
Cinco a sete vezes mais potente do que a cocaína, o crack é também mais cruel e mortífero do que ela. Possui um poder avassalador para desestruturar a personalidade, agindo em prazo muito curto e criando enorme dependência psicológica. Assim como a cocaína, não causa dependência física, o corpo não sinaliza a carência da droga.
As primeiras sensações são de euforia, brilho e bem-estar, descritas como o estalo, um relâmpago, o “tuim”, na linguagem dos usuários. Na segunda vez, elas já não aparecem. Logo os neurônios são lesados e o coração entra em descompasso (de 180 a 240 batimentos por minuto). Há risco de hemorragia cerebral, fissura, alucinações, delírios, convulsão, infarto agudo e morte.
O pulmão se fragmenta. Problemas respiratórios como congestão nasal, tosse insistente e expectoração de mucos negros indicam os danos sofridos.
Dores de cabeça, tonturas e desmaios, tremores, magreza, transpiração, palidez e nervosismo atormentam o craqueiro. Outros sinais importantes são euforia, desinibição, agitação psicomotora, taquicardia, dilatação das pupilas, aumento de pressão arterial e transpiração intensa. São comuns queimaduras nos lábios, na língua e no rosto pela proximidade da chama do isqueiro no cachimbo, no qual a pedra é fumada.
O crack induz a abortos e nascimentos prematuros. Os bebês sobreviventes apresentam cérebro menor e choram de dor quando tocados ou expostos à luz. Demoram mais para falar, andar e ir ao banheiro sozinhos e têm imensa dificuldade de aprendizado.
O caminho da droga no organismo
Do cachimbo ao cérebro
1. O crack é queimado e sua fumaça aspirada passa pelos alvéolos pulmonares;
2. Via alvéolos, o crack cai na circulação e atinge o cérebro;
3. No sistema nervoso central, a droga age diretamente sobre os neurônios. O crack bloqueia a recaptura do neurotransmissor dopamina, mantendo a substância química por mais tempo nos espaços sinápticos. Com isso, as atividades motoras e sensoriais são superestimuladas. A droga aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Há risco de convulsão, infarto e derrame cerebral;
4. O crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea;
5. No fígado, ele é metabolizado;
6. A droga é eliminada pela urina.

Ação no sistema nervoso
Em uma pessoa normal, os impulsos nervosos são convertidos em neurotransmissores, como a dopamina (1), e liberados nos espaços sinápticos. Uma vez passada a informação, a substância é recapturada (2). Nos usuários de crack, esse mecanismo encontra-se alterado.
A droga (3) subverte o mecanismo natural de recaptação da substância nas fendas sinápticas. Bloqueado esse processo, ocorre uma concentração anormal de dopamina na fenda (4), superestimulando os receptores musculares – daí a sensação de euforia e poder provocada pela droga. A alegria, entretanto, dura pouco. Os receptores ajustam-se às necessidades do sistema nervoso. Ao perceber que existem demasiados receptores na sinapse, eles são reduzidos. Com isso as sinapses tornam-se lentas, comprometendo as atividades cerebrais e corporais

O crack nasceu nos guetos pobres das metrópoles, levando crianças de rua ao vício fácil e à morte rápida. Agora chega à classe média, aumentando seu rastro de destruição.
Confira esse vídeo :





Fonte: http://destrave.cancaonova.com/crack-a-droga-devastadora/

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cupons e Notas Fiscais.


Bom dia,
Não esqueçam, estamos precisando de vocês!

Estamos precisando da ajuda de vocês.
As Notas podem ser entregues na Chácara do Nova Vida, no escritório, que fica situado, na Av. João Durval Carneiro, 178, Brasilia - Próximo ao Condomínio Victoria e na Igreja Batista Bethânia.
E se vocês, possuem algum comercio e deseja colocar uma urna de arrecadação da nossa instituição, entre em contato conosco, por inbox, pelo email ( novavidafs@hotmail.com) ou até mesmo pelo telefone ( 3221-1030)

Lembrando que as notas, podem ser do mês de DEZEMBRO de 2012 á ABRIL de 2013, de qualquer valor e de todas as cidades da Bahia.

Muiitissimo obrigado à todos que estão disposto a ajudar.

Reunião com familiares.

Aconteceu nessa ultima sexta feira, dia 22 de fevereiro realizada pela assistente social Katia, a reunião teve como tema: ' Os efeitos das drogas na família'. No primeiro momento da reunião, tivemos um momento de oração de agradecimento a Deus. “Muitos podem achar que não tem motivos para agradecer, mas temos que agradecer pelo dom da vida e por ter forças para ajudar aqueles que estão na instituição."; essas foram às palavras proferidas por ela. Logo em seguida, foi feita uma dinâmica de grupo e para finalizar foi feito um 'bate papo', sobre o tema da reunião, no qual cada familiar também poderia falar o que desejassem.
Agradecemos pela participação de todos e principalmente a Assistente social Katia, por ter disponibilizado parte do seu tempo a esta obra. E vocês familiares não deixe de participar, a reunião é de suma importância para vocês e para os alunos. 

CONFIRA AS FOTOS :



Frase rema da Reunião. Pare e reflita!


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A devastação do crack




Programa investiga a droga mais temida da atualidade


Histórias de violência, superação e famílias destruídas pela droga
Um problema que se alastra por todo o país e que não escolhe sexo, cor e nem mesmo classe social. O Caminhos da Reportagem desta sábado (22), às 23h45, mostra o que está por trás da droga mais temida da atualidade: o crack. A droga barata e, facilmente encontrada nas ruas, degrada muito rápido o usuário e causa uma dependência com a mesma velocidade. Em um primeiro momento ela simula o prazer e energia, mas em grande quantidades a droga deixa a pessoa agressiva e paranóica.
A equipe do programa percorreu grandes centros e cidades do interior de vários estados do país, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, para mostrar histórias de violência, superação e famílias destruídas pela droga. A reportagem revela o esforço de mãe e filho que lutam para sair do vício. Pais que buscam apoio para tentar salvar os seus filhos da droga. E histórias de ex-traficantes e ex-dependentes químicos que hoje tentam mudar a vida de jovens usuários.
O Caminhos ainda traz a opinião de usuários, especialistas em saúde, governo e sociedade organizada para mostrar que o consumo do crack atinge proporções violentas e muitas vezes levam o dependente ao mundo do crime. O número de usuários já ultrapassou um milhão de pessoas. E, recentemente, o governo anunciou o Plano Nacional de Combate ao Crack, que prevê a repressão ao tráfico e o tratamento de dependentes com a criação de 6 mil leitos na rede pública.

Fonte: http://www.tvbrasil.org.br/novidades/?p=12367
 Publicado em 20/01/2011 - 23h00 • Atualizado em 19/01/2011 - 19h14


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Informação UCTFS

Logo abaixo, está o calendário com todas as reuniões que serão realizadas durante o ano de 2013. Porem no mês de FEVEREIRO, essa data sera modificada, para o dia 02 de MARÇO. Em seguida, segue o calendário normalmente. Se no decorrer do tempo, ocorrer alguma mudança entraremos em contanto com todos. 
Gostaríamos da presença de todos na reunião.

Se possível enviem um Email de confirmação da sua presença.

Deus abençoe a todos vocês.


Lembrete do dia !

SEJA UM COLABORADOR !

Bom dia, gente.

Estamos precisando da ajuda de vocês.
As Notas podem ser entregues na Chácara do Nova Vida, no escritório, que fica situado, na Av. João Durval Carneiro, 178, Brasilia - Próximo ao Condomínio Victoria e na Igreja Batista Bethânia.
E se vocês, possuem algum comercio e deseja colocar uma urna de arrecadação da nossa instituição, entre em contato conosco, através do email ( novavidafs@hotmail.com) ou até mesmo pelo telefone ( 3221-1030)

Lembrando que as notas, podem ser do mês de DEZEMBRO de 2012 á ABRIL de 2013, podem ser de qualquer valor e de qualquer cidade da Bahia..

Muiitissimo obrigado à todos que estão disposto a ajudar.






terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novidades sobre as drogas - Fiquem atentos .


As novas ameaças

Sextasy e playboy no tráfico
O uso de substâncias psicoativas acompanha a humanidade há milênios, mas foi apenas no final do século XIX que algumas delas receberam a denominação "droga" e seu uso passou a ser condenado. A etimologia da palavra é controversa. Sua origem já foi atribuída às línguas bretã, grega, irlandesa e francesa, mas a versão mais aceita prega que ela vem mesmo do holandês droog (seco). O termo seria uma referência aos carregamentos de peixe seco que chegavam à Europa, muitas vezes estragados. A associação com as substâncias químicas talvez se deva ao seu gosto estranho e à sua procedência estrangeira. Atualmente, o uso de drogas é proibido em praticamente todos os países e os especialistas são unânimes em afirmar que a grande maioria delas causa dependência e tem efeito devastador sobre a saúde dos usuários. Mesmo assim, desde meados do século XX, o consumo mundial de entorpecentes só aumenta. A seguir, algumas das novidades do perigoso submundo das drogas e as mudanças de comportamento que tanto provocam quanto são influenciadas pelas novas tendências.

Drogas sintética e 'playboys' do tráfico
À medida que seu uso aumenta, os entorpecentes se diversificam. As drogas sintéticas, da qual o ectasy é o mais célebre expoente, tornaram-se a galinha dos ovos de ouro do boom de consumo verificado nas últimas décadas. Popularizadas a partir dos anos 70, as pastilhas produzidas em laborátório são cada vez mais procuradas. No Brasil, essa crescente praga urbana criou até um novo tipo de traficante: o jovem de classe média ou alta freqüentador de raves - festas movidas a música eletrônica e drogas que costumam acontecer ao ar livre por vários dias seguidos. Os "playboys do tráfico", como esses indivíduos são chamados pela polícia, representam 90% dos presos por distribuir drogas sintéticas em território brasileiro, especialmente ecstasy e LSD. Eles são, em sua maioria, universitários que usam o computador para comerciar e vêem o dinheiro da venda como uma forma de garantir luxos extras.

A droga customizada
O grau de ousadia e sofisticação dos traficantes está cada vez maior. Eles agora se especializam em produzir drogas sob encomenda, para atender a determinados segmentos de consumidores. E se desdobram, de tempos em tempos, para abastecer o mercado de novidades - seja para satisfazer aqueles que buscam substâncias mais potentes, seja para compensar a falta de uma determinada droga. No início dos anos 2000, criaram um aditivo para internautas adolescentes e aficionados por videogame. Vendido sob a forma de pedras de cristais transparentes, o ice, como foi chamado, serviu direitinho aos propósitos de seu público-alvo: o coração dispara, a pressão arterial sobe, as pupilas dilatam e o cérebro é inundado por substâncias relacionadas à sensação de bem-estar. Tem-se a impressão de que o corpo é um poço de energia. O raciocínio parece mais rápido. Os reflexos motores, mais aguçados. A luz vinda do monitor incrementa a dança cerebral. Mesmo depois de horas diante da máquina, o usuário não sente cansado. Assim como o ecstasy, que se destinava aos freqüentadores de raves e casas noturnas, o ice foi elaborado para um público bem definido.

Drogas digitais: entorpecentes do bem?
Nem todas as novas invenções do mundo das drogas oferecem perigo. A última novidade no rol dos entorpecentes resume-se a um computador, um arquivo sonoro, um par de fones de ouvido e disposição para ouvir durante meia hora sons desconexos em alto volume. A estranha combinação, supostamente capaz de alterar o estado de consciência do usário, foi chamada de droga digital. No site I-Doser, há vários desses ruídos psicotrópicos que prometem sensações idênticas às de drogas reais. O princípio do entorpecente é a técnica binaural beats, descrita pelo físico alemão Heinrich Dove em 1839. Segundo o cientista, se freqüências distintas são reproduzidas em cada ouvido, o cérebro produz um terceiro sinal, correspondente à diferença entre os sons originais. A nova freqüência seria a responsável por alterar o estado de consciência do usuário. O "barato", porém, ainda não foi comprovado, mas, se for, terá pelo menos uma vantagem: sua fonte não é ilegal.

Mulheres também abusam
Figuras do mundo artístico encrencadas com álcool e drogas ilícitas não são novidade. Seja pelas características da profissão, pelo dinheiro farto, pela facilidade de acesso, seja por se acreditar acima do bem e do mal, cada geração de Hollywood - e, por tabela, dos famosos do mundo inteiro - sempre teve sua cota de notórios bad boys. O que o comportamento de celebridades como Amy Winehouse, Britney Spears e Paris Hilton aponta é a existência de um clube novo, o das bad girls - meninas novinhas, ricas, famosas e admiradas que bebem, sim, consomem drogas, sim, farreiam a noite toda, sim, saem dos clubes carregadas, sim, e, se alguém vir, azar. Problema só delas? Nem tanto. Os especialistas demonstram que o comportamento das celebridades incentiva muitas adolescentes. As mulheres agora se socializam e bebem como os homens. As conseqüências dessa mudança de comportamento logo aparecerão nas estatísticas, como, por exemplo, no aumento do número de mulheres adultas dependentes do álcool. Vício que, como já se sabe, costuma ter suas fundações na juventude.

Coquetel explosivo: viagra com ecstasy
Outra novidade contemporânea relacionada às drogas sintéticas são as "Sextasys", festas aditivadas por uma combinação explosiva de duas pílulas: uma de Viagra e outra de ecstasy. Ingerido sozinho, o ecstasy aumenta a libido, mas compromete o desempenho sexual masculino. Por ser uma substância vasoconstritora, a droga impede o aporte de sangue para o pênis, o que dificulta a ereção. Ou seja, o consumidor se anima, mas, na "hora H", pode falhar. Para compensar o indesejável efeito colateral, inventou-se a mistura de ecstasy com Viagra, o remédio que combate a impotência. No que se refere aos vasos sangüíneos, a droga contra a disfunção erétil tem efeito oposto. Ela dilata as veias e artérias, aumentando o fluxo de sangue para a região peniana, o que facilita a ereção. A novidade nasceu entre os gays nova-iorquinos, em meados de 2001, e virou mania nos Estados Unidos. Não demora, estará por aqui.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mantenha-se informado: Efeito do cigarro dura 3 gerações



Pesquisa aponta que a nicotina pode desligar genes necessários para a formação dos pulmões - e essa mudança é transferida aos descendentes do fumante.

O cigarro gera alterações fisiológicas que passam por gerações e podem afetar eventuais descendentes - se uma mulher que fuma tiver filhos ou netos, eles já nascerão com maior risco de desenvolver asma. Essa é a conclusão de um estudo recém-publicado pela Universidade da Califórnia, que fez experiências para medir o efeito da nicotina (princípio ativo do cigarro) em ratos de laboratório. Segundo os pesquisadores, a nicotina tem o poder de desligar genes necessários para a formação correta dos pulmões - e essa mudança é transferida aos descendentes do fumante.

Fonte: http://super.abril.com.br/saude/efeito-cigarro-dura-3-geracoes-732872.shtml

Lembrete à todos vocês !