sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A devastação do crack




Programa investiga a droga mais temida da atualidade


Histórias de violência, superação e famílias destruídas pela droga
Um problema que se alastra por todo o país e que não escolhe sexo, cor e nem mesmo classe social. O Caminhos da Reportagem desta sábado (22), às 23h45, mostra o que está por trás da droga mais temida da atualidade: o crack. A droga barata e, facilmente encontrada nas ruas, degrada muito rápido o usuário e causa uma dependência com a mesma velocidade. Em um primeiro momento ela simula o prazer e energia, mas em grande quantidades a droga deixa a pessoa agressiva e paranóica.
A equipe do programa percorreu grandes centros e cidades do interior de vários estados do país, como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, para mostrar histórias de violência, superação e famílias destruídas pela droga. A reportagem revela o esforço de mãe e filho que lutam para sair do vício. Pais que buscam apoio para tentar salvar os seus filhos da droga. E histórias de ex-traficantes e ex-dependentes químicos que hoje tentam mudar a vida de jovens usuários.
O Caminhos ainda traz a opinião de usuários, especialistas em saúde, governo e sociedade organizada para mostrar que o consumo do crack atinge proporções violentas e muitas vezes levam o dependente ao mundo do crime. O número de usuários já ultrapassou um milhão de pessoas. E, recentemente, o governo anunciou o Plano Nacional de Combate ao Crack, que prevê a repressão ao tráfico e o tratamento de dependentes com a criação de 6 mil leitos na rede pública.

Fonte: http://www.tvbrasil.org.br/novidades/?p=12367
 Publicado em 20/01/2011 - 23h00 • Atualizado em 19/01/2011 - 19h14


Nenhum comentário:

Postar um comentário